sábado, 7 de março de 2009

" Memórias "


Há pouco menos de dois anos estive em um lugar muito especial, meio encantado, sem muitas explicações.
Fui a trabalho, preparar um evento para a empresa, cheguei a noite e mesmo assim pude visualizar o quanto o lugar era lindo, ainda não sabia é que depois desse dia minha vida mudaria completamente.
Havia ali certa magia, algo especial, como se Deus estivesse muito mais perto de mim.
Talvez porque havia em mim também muita magia, meu coração estava em puro estado de êxtase, ha dois meses tinha conhecido alguém, um acaso inesperado, poderia ter sido só mais um amigo como outro qualquer, não foi assim, algo muito especial e diferente marcou para sempre aquele encontro.
Já de madrugada todos dormiam, eu e um coração inquieto que não me deixava dormir resolvemos dar uma volta lá fora, o mês era junho, fazia frio, apesar do inverno o céu estava lindo, com algumas estrelas.
Fiquei ali, não querendo pensar, mas pensando, onde andava você nesta hora, eu já sabia onde e com quem, meu coração doeu, minha cabeça era pura confusão, um lado me dizia não, e outro mil vezes sim, senti saudades, vontade de estar com você, lembrei dos nossos melhores e maiores momentos, esses que ficariam para sempre na minha memória, guardados, para sempre guardados, fariam parte de um passado, até então essa era minha decisão, transformar voce em passado.
Sou daquelas pessoas possuidoras de uma intuição bastante afiada, mas nesse momento nada, sem nenhuma intuição, nenhuma expectativa, nem tão pouco certezas, só dúvidas, e inquietação.
Bem ali na minha frente, um universo, parecendo que só existia para mim, sem nenhuma explicação, palavras começaram se formar na minha mente, palavras soltas foram tomando formas se constituindo em frases com todo o significado de sentimentos, fui repetindo as frases quase sem perceber, uma a uma como se aquele universo gigante estivesse lá só para me ouvir, me fazer entender e aceitar, apenas compreender que nem sempre há explicações para tudo, que nem sempre as coisas acontecem como queremos, que nem sempre as pessoas que surgem na nossas vida são as mais certas, tudo que temos a fazer é lançar a ele todos os nossos desejos, acreditar nos nossos sonhos, mesmo naqueles mais impossíveis, sem nenhuma dúvida brinquei com as palavras, deixei fluir tudo oque eu realmente queria, aquilo que meu coração pedia.
Minha inquietação foi desaparecendo, senti sono, minha saudade se transformou em esperança, voltar, de novo estar em seu abraço, sentir de novo o seu beijo sem olhar para o amanhã.
Voltei para dentro da casa fechei a porta, deixei lá fora todas as minhas convicções e regras, mudei os planos, desvei a rota, descobri nesse dia que de gostar assim até então eu nada sabia.
Hoje ainda estou aprendendo, aprendo um pouquinho a cada dia, a cada atitude sua, cada gesto, cada palavra, vou aprendendo a lidar com as divergências, com as diferenças, com o nosso ainda estar juntos, com minha surpresa em concluir que estou exatamente onde quero estar.
Penso que não foi o acaso que nos colocou frente a frente, sempre busquei alguem assim como voce.
Da saudade, ainda sinto, amenizo com a certeza que estarei ao seu lado outra vez.
Do saber onde você está agora, sempre sei, mesmo que não ao meu lado, me transporto, estou sempre junto a você.
Das minhas dúvidas, hoje só uma certeza, em quase dois anos ainda só quero você.
Do relacionamento diferente, só eu sei, tenho você só para mim.
Assim!!!
Só do meu jeito, e se eu me entendo já basta!!!

" Sentimento ruim "


Em uma dessas tantas minhas viagens por ai, enquanto aguardava meu horário de embarque tomando um café fiquei observando um casal ao meu lado, ambos jovens, ela chorava meio disfarçada, ele só falava e balançava a cabeça no sentido de não, ela tentava tocar-lhe o rosto, ele desviava e continuava dizendo não, por estar bem próxima, não por ser abelhuda podia ouvir algumas palavras, claro que o assunto era um rompimento, não consegui saber as razões, apenas que partia dele, continuei observando, depois de alguns minutos ele se levantou e foi para moto, ela começou a chorar aos soluços agora sem disfarçar, pediu para ele voltar, ele deu partida na moto e saiu sem olhar para trás.
Ela se levantou, ainda chorando foi andando de cabeça baixa, devagar, quase sem olhar onde pisava, as costas meio curvada como se carregasse um peso enorme, o peso da dor.
Senti pena, tive vontade de ir atrás dela e conversar, mas não a conhecia, depois me senti triste, um sentimento ruim de sentir, pena.
Já voltando para casa, não consegui tirar a tal cena da cabeça, difícil, se relacionar com alguém, trocar juras de amor, beijos apaixonados, de repente fazer planos, deixar tudo acabar assim.
Mas uma vez pensei em mim, em sentimentos, relacionamentos, amor, pessoas, vida.
Me vi lá, o fim, talvez algo assim também, meio parecido, talvez eu também chorasse meio disfarçada, tentasse acariciar seu rosto e você apenas balançasse a cabeça dizendo não.
Imaginei a cena, tudo diferente, eu choraria com certeza, mas jamais na sua frente, não esperaria você sair me deixando para trás, sairia entes e com a cabeça bem levantada, muito segura dos meus passos, e não olharia para trás.
Deixaria ali naquele momento todos os meus sonhos e minhas ilusões, muita saudades, deixaria o meu melhor que sempre dei a você, um sorriso, forçado, disfarçado, ainda assim o meu melhor, só para você, levaria comigo tudo oque já foi seu, meu amor, meus desejos mais loucos, minhas fantasias mais ousadas, meu gostar mais intenso por alguém, te deixaria assim, sem mais nada de mim.
Manteria em mim, meu orgulho, minha auto estima, e minha sabedoria.
Despertaria nos que observassem a ilusão que fui eu quem quis sair , não você quem me pediu para ir, mentiria para o mundo que tudo estava bem, que eu nem gostava tanto assim, que nem doeu, nem ia sofrer.
Não haveria questionamentos, nem tão poucas palavras.
Não daria tempo para grandes observações, apenas iria, sem perguntas, você jamais saberia qual sentimento despertaria em mim, , poderiam ser muitos, não serão, não haveria sentimentos, porque não haverá esse dia.

Em nós nunca haverá sentimento ruim.

Nunca haverá despedidas.

Ainda que algum dia tenhamos que nos afastar, nunca haverá separação.

Haverá para sempre um nós, mesmo que não mais me pertença, esse nós em mim permanecerá para sempre.