sábado, 7 de março de 2009

" Sentimento ruim "


Em uma dessas tantas minhas viagens por ai, enquanto aguardava meu horário de embarque tomando um café fiquei observando um casal ao meu lado, ambos jovens, ela chorava meio disfarçada, ele só falava e balançava a cabeça no sentido de não, ela tentava tocar-lhe o rosto, ele desviava e continuava dizendo não, por estar bem próxima, não por ser abelhuda podia ouvir algumas palavras, claro que o assunto era um rompimento, não consegui saber as razões, apenas que partia dele, continuei observando, depois de alguns minutos ele se levantou e foi para moto, ela começou a chorar aos soluços agora sem disfarçar, pediu para ele voltar, ele deu partida na moto e saiu sem olhar para trás.
Ela se levantou, ainda chorando foi andando de cabeça baixa, devagar, quase sem olhar onde pisava, as costas meio curvada como se carregasse um peso enorme, o peso da dor.
Senti pena, tive vontade de ir atrás dela e conversar, mas não a conhecia, depois me senti triste, um sentimento ruim de sentir, pena.
Já voltando para casa, não consegui tirar a tal cena da cabeça, difícil, se relacionar com alguém, trocar juras de amor, beijos apaixonados, de repente fazer planos, deixar tudo acabar assim.
Mas uma vez pensei em mim, em sentimentos, relacionamentos, amor, pessoas, vida.
Me vi lá, o fim, talvez algo assim também, meio parecido, talvez eu também chorasse meio disfarçada, tentasse acariciar seu rosto e você apenas balançasse a cabeça dizendo não.
Imaginei a cena, tudo diferente, eu choraria com certeza, mas jamais na sua frente, não esperaria você sair me deixando para trás, sairia entes e com a cabeça bem levantada, muito segura dos meus passos, e não olharia para trás.
Deixaria ali naquele momento todos os meus sonhos e minhas ilusões, muita saudades, deixaria o meu melhor que sempre dei a você, um sorriso, forçado, disfarçado, ainda assim o meu melhor, só para você, levaria comigo tudo oque já foi seu, meu amor, meus desejos mais loucos, minhas fantasias mais ousadas, meu gostar mais intenso por alguém, te deixaria assim, sem mais nada de mim.
Manteria em mim, meu orgulho, minha auto estima, e minha sabedoria.
Despertaria nos que observassem a ilusão que fui eu quem quis sair , não você quem me pediu para ir, mentiria para o mundo que tudo estava bem, que eu nem gostava tanto assim, que nem doeu, nem ia sofrer.
Não haveria questionamentos, nem tão poucas palavras.
Não daria tempo para grandes observações, apenas iria, sem perguntas, você jamais saberia qual sentimento despertaria em mim, , poderiam ser muitos, não serão, não haveria sentimentos, porque não haverá esse dia.

Em nós nunca haverá sentimento ruim.

Nunca haverá despedidas.

Ainda que algum dia tenhamos que nos afastar, nunca haverá separação.

Haverá para sempre um nós, mesmo que não mais me pertença, esse nós em mim permanecerá para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário