domingo, 28 de dezembro de 2008

" Para cada desvio existe uma rota"


Para cada vida existe um planejamento, para cada planejamento existe um caminho, para cada caminho existe um desvio, para cada desvio existe um rota, para cada rota existe um destino.
Aprendi que posso sim ajustar minhas convicções, seguir atalhos, desviar meus rumos, e traçar novas rotas, já me vi em muitos rostos, andando por aí desvendando pessoas, que vivem em uma sociedade tão imposta, onde muitos poderes valem mais que o poder da alma.
Sou feita de partes boas e ruins, com meus defeitos e minhas virtudes, nem melhor nem pior que ninguem, sou humana, erro e acerto como todos, mas o tempo me faz melhor a cada dia, faço do meu sorriso a minha direção, procuro agregar a ele sentimentos bons e transmitir isso aos que me cercam.
Não sou boazinha, nem tão pouco sou má, apenas não sou feita de mais ou menos, não gosto de meio termos, ou gosto muito, ou não gosto nada, detesto o morno, me adapto melhor ao frio ou quente, posso ser ambos para uma mesma pessoa, tudo vai depender de como ela é comigo, aprendi a me doar exatamente na medida que recebo, nem mais nem menos.
Meus valores estão dentro de mim, e não na minha imagem, não tenho virgulas, minhas frases são inteiras, minha lingúa pode ser maligna ou saborosa, depende de quando e porque ela é usada.
Aprendi que meus vestidos, meus perfumes, jóias e carros importados de nada me valem se não tenho mais nada a acrescentar, beleza externa e valores monetários se perdem com a mesma rapidez que se ganha.
Padrões de beleza, tendências, grifes e quantidade de amigos de nada nos valem se usarmos mascaras.
O tempo me ensinou a abdicar das regras, seguir meus instintos, não me adequar ao que não me faz bem, criar minha próprias regras, nem sempre aquilo que é bom para todos é bom para mim, e oque não parece bom aos outros pode estar completamente adequado ao que busco.
Para ser feliz basta acreditar nos meus sonhos, acreditar em mim, e sobretudo acreditar e aceitar os que amo tal como são.
Essa sou eu hoje, amanhã e sempre, cada vez mais feliz e convicta das minhas escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário