domingo, 28 de dezembro de 2008

"Se permitir pertencer e ser livre faz toda a diferença"


Para amar todo ser humano deve mergulhar no pertencimento, ou seja deve se permitir a pertencer.
Fazer com que sua vida pertença ao outro, sem que este se ache dono dela, quem ama cuida diz um ditado popular, o amor não morre nós é que matamos o amor, diz a filosofia.
Muitos confundem amor com submissão, com obsessão, muitos colocam nas mãos do outro o peso do " só voce me faz feliz", amor de qualidade é aquele que assumimos as rédeas dos nossos sentimentos sem responsabilizar o outro por nossa escolha.
Quando tratamos os nossos parceiros como sendo dono deles, o relacionamento caminha rapidamente para o fracasso.
Namoro, noivado e finalmente casamento, oficializou-se uma certidão, e assim muitos oficializam tambem uma escritura de posse, se confudem e confundem o outro, tranformando o " felizes para sempre" em simplesmente " algemas para sempre ".
O relacionamento prazeroso é aquele rico e verdadeiro que predomina o respeito a confiança cultuado pela individualidade de cada um, a satisfação de uma relação a dois não se mede, por nomes, quantidade de horas, ou de relações sexuais, viagens, estabilidade, ou pela horrivel palavra "assumir".
Somos ainda vitimas do machismo, embora criticado ainda perdura, muitas mulheres que criticam o machismo se esquecem que elas carregam esse comportamento em suas vidas, seria hipocrisia negarmos que quase toda mulher ou a maioria do universo feminino gostaria de ter um homem que a sustentasse, andasse de mãos dadas na rua, apresentasse aos amigos, enfim que as assumisse, e acabam esquecendo que esse homem tambem é um ser individual, procuram uma companheira, e não uma sanguessuga.
Quem se permite a pertencer, se permite a sentir o mesmo prazer do primeiro beijo em todos os beijos, se permite a viver todos os momentos passado junto ao outro como unico, a abrir sorrisos todos os dias até que venha o próximo encontro.
Quem se permite vê na saudades um certo prazer, o de saber que quando estiverem juntos não vai sobrar tempo para brigas ou cobranças porque vai querer aproveitar o máximo os momentos.
Quem se permite só sente ciúmes na dose certa, o ciúmes que valoriza o outro, mas não se torna doentio a ponto de magoar o outro.
Quem se permite aprende que só se tem alguem de verdade, quando o deixamos livres.
Quem se permite não precisa ser chamada de namorada, nem precisa de nome algum, basta saber que de alguma maneira voce está na vida do outro.
Quem se permite, precisa somente sentir, e principalmente saber oque o outro a faz sentir, saber até onde já fomos, e até onde somos levadas ao se permitir pertencer a alguem.
Quem se permite, se permite dizer voce é meu nas horas que estamos juntos.
Quem se permite, se permite dizer, voce é livre para voar e voltar quantas vezes quiser.
Eu me permito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário